O Sistema de Karuna Reiki®

chenrezige

Karuna é uma palavra em Sânscrito que é usada em Hinduísmo, Budismo e na prática Zen. Sua tradução significa: Qualquer ação que se toma para diminuir o sofrimento dos outros. Também pode ser traduzida como Ação Compassiva. Quando os indivíduos experimentam a iluminação, descrevem que todos os seres viventes pertencem a uma única Unidade Universal. Portanto, é natural e esperado que todos possam receber e ser beneficiados pela Ação Compassiva ou Karuna, sem distinção, porque somos todos um só. Quando ajudamos os outros no processo de curar, todos nos beneficiamos. Devido à unidade de todos os seres, entende-se que Karuna não só se estende a outros por amor, mas também porque deve ser um processo natural de vida. Da mesma maneira que você deseja ter suas próprias feridas curadas por meio do amor compassivo, você deve ajudar que as feridas dos outros se curem. A literatura Budista diz: Karuna deve ser acompanhado de sabedoria, com a intenção de obter o efeito correto.

Karuna é a qualidade que motiva todos os Seres Iluminados que estão vibrando para terminar com o sofrimento sobre a Terra. Eles continuamente nos enviam uma quantidade ilimitada de energia e nos guiam para o Amor Universal, a Ação Compassiva e a Cura, porém, nem sempre estamos receptivos a ela. Quando você é sintonizado em Karuna Reiki, desenvolve Karuna em você mesmo, abre sua conexão com esses Seres Iluminados e com a Sabedoria Universal. Estará pronto então para ajudar aos outros e, principalmente, a si mesmo, pois agora, como um canal direto conectado com os Seres de Luz e de Cura, estará se harmonizando cada vez mais, para se tornar receptivo à energia da Ação Compassiva. Isto inclui os Seres Iluminados presentes física ou espiritualmente.

O Sistema de Karuna Reiki® foi desenvolvido por William Lee Rand. Os símbolos foram canalizados por vários mestres de Reiki, incluindo Marcy Miller, Kellie-Ray Marine, Pat Courtney, Catherine Mills Bellamont e Marla Abraham. William uniu e usou os símbolos que sentiu que tinham maior valor energético e que tinham uma potência nunca antes alcançada.

Ele meditou nos símbolos e foi guiado a desenvolver o processo de sintonização e a dar-lhe o nome de Karuna Reiki®. Alguns dos símbolos usados no sistema de Karuna Reiki são usados também em outros sistemas, mas não têm a mesma eficácia ou energia curativas como no sistema Karuna Reiki.

A energia de Karuna Reiki atua de uma forma mais intensa e diferente do sistema Usui de Reiki e, na realidade, a maioria dos praticantes a sente mais abrangente e mais poderosa. A sensação com essa energia é mais definida e trabalha ao mesmo tempo com todas as energias dos corpos áuricos. Os alunos descrevem que a sensação de união com os Mestres Iluminados e com a Energia da Ação Compassiva se transforma numa forte e poderosa egrégora, em vez de simplesmente passar através deles. Também tem um efeito de aterramento, de união com a energia criadora. Os que recebem a sintonização, normalmente vivenciam experiências com seus guias espirituais, anjos, arcanjos e Mestres Karuna.

Em Karuna Praticante I, oferecido à alunos reikianos de Nível 2 no sistema Usui, ensinam-se os quatro primeiros símbolos de Karuna I, dá-se a sintonização de Praticante e permite-se um tempo para reflexão e prática.

Em Karuna Praticante II, oferecido à alunos que já são reikianos Nível 3 no sistema Usui, ensinam-se os quatro símbolos seguintes de Karuna II, dá-se a sintonização correspondente e permite-se um tempo para a reflexão e prática.

Em Karuna Mestres, o treinamento é para quem já é Mestre no Sistema Reiki tradicional Usui.  Ele é dado em um único nível, com símbolos para uso do Mestre nas sintonizações de novos alunos. Os símbolos de mestre não são usados em tratamentos.

Leia mais em: Karuna Reiki® e O Reiki Karuna®

Anúncios